terça-feira, 22 de agosto de 2017

À Beira de um Jardim





Com carinho participo com esta poesia da festa 
dos 8 anos do Blog Espiritual-idade
da querida amiga Rosélia.



8/8/2017

Autor: Élys Vianna


Estou à beira de um jardim.
Meu ser tranquilo
observa a beleza das flores...
O perfume suave, sensibiliza o meu coração...


Pensamentos percorrem a minha mente:
a natureza me encanta, sinto uma doce felicidade,
pois em cada folha, em cada pétala,
em cada ponto, desta suave paisagem,
vejo que a essência divina está presente...


É preciso crer, verdadeiramente acreditar,
que o Espírito Divino,
em todos os lugares, você pode encontrar...


No âmago do seu ser, está a lhe esperar...
O amor puro é a chave
que lhe abrirá a porta para com Ele se encontrar...


Sintonize com o Cristo! ...
A paz e a felicidade você vai conquistar.

20 comentários:

chica disse...

Beleza de poesia e participação na festa da Rosélia! Lindo e bom te ver! abração,chica

Ana Bailune disse...

Boa tarde, Elys!
Lá fora, junto à natureza, também sinto que existe uma voz muda nas coisas, que fala direto ao coração.

venha ver meu "Expressão." Há novidades: mais de mil postagens de outros blogs que incorporei.

https://ana-bailune.blogspot.com

pensandoemfamilia disse...

Oi Elys

Bela poesia participativa e de clamor a natureza divina. Abraços.

Tais Luso de Carvalho disse...

Sempre lindas suas poesias, Élys, nelas há a força da fé!!
Dias felizes, meu amigo!

Jack Lins disse...

Olá Elys,
Que bela poesia e com certeza podemos encontrar o Divino amor em todos os lugares. Abração.

Alfa & Ômega disse...

Olá, Elys, como você viu já voltei a percorrer esse seu caminho já que a doença está sendo ainda combatida, deixando-me mais forte, mas ainda continuo com o tratamento. Bonita, muito bonita sua homenagem! Sou sua fã! Abração!

Verena disse...

Bom dia, Elys
E eu me encantei com tão linda participação.
Deixo aqui o meu abraço carinhoso para tí e Rosélia.
Verena e Bichinhos.

ValeriaC disse...

Muito bonitos, os seus versos, meu bom e querido amigo, Elys...bela participação no aniversário do Blog da nossa querida Rosélia...
Assim como você, também estou em férias de longa data, dos meus blogs... mas vez ou outra venho dar uma olhadinha por aqui e tento rever amigos que me são tão caros, assim como você.
Espero que você esteja bem e feliz...bom te rever, amigo... um abraço,
Valéria

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Meu poeta quanta sensibilidade afetiva, muito lindo seu poema, Rosélia merece todo esse carinho.
Parabéns!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querido amigo do meu coração Élys!

O orvalho de Deus é um orvalho de luz.
(Is 26, 19)

Nem tenho como lhe agradecer pela gentileza extrema e bonita de ter feito uma exceção e ter vindo adornar nosso jardim virtual perfumando ainda mais as flores e cores... Obrigada pelo carinho há 8 anos, amigo.

"As flores desabrocham silenciosamente"...

Suas poesias são belas e ressaltam o Amor de Deus com ternura de filho muito amado... parabéns!

Amor:
MAIOR FLOR DO CORAÇÃO...

Recorto estes versos lindíssimos para acalentar minha noite com sua amizade fraternal, amigo. Obrigada

... 'a natureza me encanta, sinto uma doce felicidade,
pois em cada folha, em cada pétala,
em cada ponto, desta suave paisagem,
vejo que a essência divina está presente'...

Amigo, eu te abençoo, abencoe-me também, querida... ore por mim... agradeço...
Seja feliz e abençoado!
Beijinho de imensa gratidão e carinho

"O SENHOR DEU UMA ORDEM AOS SEUS ANJOS PARA EM TODOS OS CAMINHOS TE GUARDAREM".

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Muito linda sua participação,querido amigo Élys.

Não soube dessa interação entre os blogs porque estou só com o celular e fica tudo difícil.

Mas adoro a amiga Rosélia.

Você sumiu de meu blog. Pensei que estava doente,mas li seu recente comentário no blog da Chica e cheguei aqui.

Beijos sabor carinho e uma noite de Paz

Donetzka

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Você tirou meu blog da sua lista?
O que está não existe mais há 4 anos! "Donetzka textos bonitos etc...". Remova esse,amigo!

Meu blog há 4 anos é o MAGIA DE DONETZKA

Blog Magia de Donetzka

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá amigo Élys, uma mensagem linda em homenagem à nossa querida Rosélia, sua participação causou-me encanto!
Grata pela visita ao meu blog.
Tenha um lindo fim de tarde!
Abração!

Vera Lúcia disse...

Seja bem vindo de volta, meu amigo! Sua presença sempre me faz feliz. Obrigada por seu carinho.

Ailime disse...

Um poema magnifico que acrescentou muito a festa de Roselia, que tudo de bom merece.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

Gracita disse...

Olá Élys
Que linda poesia em forma de oração
Uma homenagem belíssima à nossa querida amiga
Um abraço

Toninho disse...

Muito bonita inspiração para esta linda festa da amiga.
Abraço amigo e bom domingo de paz.

Maria Rodrigues disse...

Um poema maravilhoso que tornou ainda mais bela a festa da nossa amiga Rosélia.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Magnífica poesia para embelezar a festa da amiga Rosélia.
Abraços!

Artes e escritas disse...

O Espírito Santo nos leva à beira de um jardim onde se sente a presença de Jesus. Um abraço, Yayá.

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.