sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Paz Interna


Às  vezes me pergunto, para que parte ou lugar do mundo posso ir para encontrar a paz? Não preciso sequer dar um passo fora do lugar em que me encontro, neste ou em qualquer outro momento. Ao ouvir e responder ao convite do meu íntimo, descanso na presença da absoluta paz.
Toda tensão se dissipa quando a resplandescente luz da paz se projeta pelos músculos do meu corpo e ouço a suave voz que me diz: "Aquieta-te e saiba, Eu Sou Deus". Nada que o mundo possa nos oferecer, nem posses, nem riquezas, nem honras, nem grandes festas ou festivais, se compara à realização de um único momento vivenciado por alguém totalmente unido a Deus. A escolha de uma correta vida externa, unida à vida interior pautada pelos ensinamentos do Mestre, é própria dos que elegeram o caminho da luz. Experiencio inaudível paz e serenidade, que advém do conhecimento de que Deus me ama: seguro desta verdade e neste sublime estado de elevação,  permito que meus pensamentos e expressões originem-se da minha alma, além da mente humana.
Devemos nos esforçar e perseverar para sermos portadores da paz, que será expressada ao cultivarmos a harmonia em nosso mundo interior.


Leitura Diária
Fevereiro de 2006
Dia:10
Associação Unidade de Cristianismo

13 comentários:

Marites Rehermann disse...

Querido amigo Élys, que belo texto sobre a paz!! Realmente, não encontramos a paz em lugar nenhum, que não seja dentro de nós. E a nossa paz depende de um estado de alma que vem da consciência tranquila por estar trilhando o caminho certo, dando o melhor de nós ao mundo!
Tenha um maravilhoso feriado!!
Beijos no coração!♥
Mari

Anne Lieri disse...

Elys,tem razão:a paz se encontra dentro de nós,por isso é tão importante manter a oração, a meditação e o equilibrio interior!Bjs e bom carnaval!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Passando pra desejar um ótimo feriado e um Carnaval de alegria e paz!
bjusssss

Graça Pereira disse...

Na verdade, este espaço tem o título ideal que, casa bem com o texto: Aqui, todos podem caminhar!
É nessa paz que entendeste que vem do interior, porque Ele no-la deu: "Dou-vos a minha paz"...que devemos caminhar nesta vida.
Não há outro caminho e felizes daqueles que já perceberam isso.
Beijo
Graça

Edna Lima disse...

.. E no caminhos de suas palavras a paz existe .
E buscá-la em Deus é o único caminho.
Um ótimo feriadão.
Beijos. Edna

marlene disse...

MEU AMIGO ÉLYS QUE BELEZA DE TEXTO NOS FALANDO DESTE BALSAMO PRECIOSO QUE É A PAZ QUE DINHEIRO NENHUM NO MUNDO PODE COMPRAR E QUE NÓS EM NOSSO INTERIOR POSSUIMOS PELA GRAÇAE BENEVOLENCIA DE DEUS,OBRIGADA POR NOS LEMBRAR DESTE DOM TÃO PRECIOSO QUE TEMOS DE ENCONTRA-LA ATRAVEZ DA PRECE DA MEDITAÇÃO,UM ABRAÇO BOM FERIADO PAZ NO CORAÇÃO MARLENE

Clara Lúcia disse...

A paz, a alegria, a felicidade...
Tudo está dentro de nós mesmos, é só encontrá-la!

Bom feriado, Élys!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Para vivermos bem, na minha opinião é preciso saúde e paz interior. O restante, se conquista aos poucos.
Beijocas!

Orvalho do céu disse...

Olá, Élys
"Aquieta-te e saiba, Eu Sou Deus".
Perfeitíssimo!!!
Abraços fraternos de paz e alegria

Isa Martins disse...

Lindo!!! Tudo origina-se dentro de nossa alma, basta ouvir o nosso interior, tudo está lá.
Sejamos sempre portadores da paz e do amor, um tesouro a ser cultivado todos os dias!
Beijos meu querido amigo!

pensandoemfamilia disse...

Penso que hoje ao estar em Paz é uma postura essencial diante de tantos conflitos e violências.
bjs

ValériaC disse...

Belíssimas palavras, além de verdadeiras.
A paz é uma viagem para dentro de si, um encontro com o Deus que habita nosso coração, são momentos em que nos desligamos do que quer que seja do exterior e nos conectamos com o nosso espírito, nossa essência interior.
Ter paz é uma sublime conquista, é um estado de espírito, que por mais que achem difícil de senti-la, sei que é totalmente possível de ser vivida.
Beijos e paz pra ti Élys,
Valéria

Leonice disse...

Que texto lindo sobre a paz Élys!
A paz só é encontrada dentro de nós mesmos.
Um grande abraço e muita paz a voce!

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.